6.4.11

Não me fales de amor

Por favor, não me fales tu de amor, não agora, nem por esses dias. Não sobre esse idealizado pela literatura e cinema, decodificado em trilhas sonoras ou engarrafado em frascos de remédios como cura para solidão culturalmente inventada. Sobre esse amor eu não quero ouvir. O amor é uma dimensão maior, difícil de ser narrado, especificado e já o vivestes em tantos momentos... esquecestes? O amor é livre... livre foram teus passos pelo mundo... livres foram as tuas formas de amar. Não podes querer viver um amor de frascos, de álbuns limitados em páginas amarelas de sorrisos emoldurados, lindos e vazios. A tua natureza de amar é muito maior! O amor não é unidade, é extensão. Vê aquele pássaro flutuando no céu lilás em perfeito ballet moderno? Tanta flexibilidade, encantamento...consegues perceber? Pois tu não és o pássaro, tu és o céu. 

O céu é o teu limite!

Pra ti

"Tudo era harmonioso, sólido, verdadeiro. No princípio. As mulheres, principalmente as mortas do álbum, eram maravilhosas. Os homens, mais maravilhosos ainda, ah, difícil encontrar família mais perfeita. (...) Muitos retratos já não tinham mais nenhum mistério, mas sobre outros respingava suas reticências: -Um dia Ana Luisa, quando você for maior.." - O Espartilho, Lygia Fagundes Telles




4 comentários:

  1. Aiiii Meu Deus... Não ando podendo ler coisas tão belas assim que acabo me emocionando. Ando tão a flor da pele que tudo parece tocar a alma...

    (A emoção aflora quando em nós ainda residem bons sentimentos e lembranças.)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lika...claro que compreendo...acho que madurei também...rs...
    São tantas as vivências que não tmos como escapar disso, só mesmo vivendo para que possamos adquirir experi~encia
    Quanto a postagm atual, falou com muita propriedade amiga...

    "Não sobre esse idealizado pela literatura e cinema decodificado em trilhas sonoras, ou engarrafado em frascos de remédios como cura para solidão culturalmente inventada"

    Perfeita a sua colocação

    Um abraço na alma madura...rs

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Élcio, meu querido amigo, vcs são danados..me encontraram aqui no blog, e eu quietinha!!!!Sim, interessante essa visão do amor, que muitos buscam, mas não têm noção de como afugenta!

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ler aquilo que tem emoção!!

    ResponderExcluir

Entre vírgulas, exclamações, e interrogações... seu comentário é bem vindo!